PC prende homem que exigia mais de 300 conteúdos íntimos e ameaçava expor vítimas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Helena de Goiás, prendeu um homem investigado por usar redes sociais para coagir vítimas com a ameaça de divulgar imagens íntimas. A ação ocorreu na manhã de quinta-feira (16), com o cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Sinop (MT). Durante a operação, o suspeito foi preso em flagrante. De acordo com as investigações, o homem abordava as vítimas por aplicativos de mensagens e fazia ameaças de exposição de fotos e vídeos íntimos caso elas não enviassem novos conteúdos. Em alguns casos, ele chegou a exigir mais de 200 fotos e 100 vídeos. Além disso, o investigado criou grupos em aplicativos de mensagens para compartilhar o material, ampliando ainda mais os danos causados às vítimas. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que devem auxiliar no avanço das investigações. O suspeito também estava com uma arma de fogo de uso restrito de forma irregular, o que reforçou a prisão em flagrante. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar como o material foi obtido e verificar a existência de outras possíveis vítimas.
Escultura invisível, feita de ar e espírito, foi vendida por 90 mil reais

No mundo das artes não há limites para criatividade e a imaginação. A obra “Comedian”, uma banana na parede com fita prateada, de Maurício Cattelan, foi vendida por impressionantes US$ 6,2 milhões, em 2025. No mesmo leilão, uma tela de Picasso, na fase cubista, saiu por menos de US$ 5 milhões. Isso quer dizer que o mundo enlouqueceu e uma banana tem valor de mercado superior a um Picasso? Claro que não. Foi o inusitado que chamou a atenção dos colecionadores cada vez mais seletivos em busca do fora do comum no circuito das artes. Há tempos que o mercado foi tomado por imagens que já não provocam tanto estímulo como o cubismo de Picasso, que desconstruiu a realidade e revolucionou a arte moderna no início do século XX. No século XXI, a arte chegou ao limite da percepção quando surgiram os primeiros trabalhos de artistas que exploram a linha entre o visível e o invisível. Foi um convite ao espectador para uma viagem ainda mais profunda através do simples ato de olhar. Assim surgiu o conceito da arte conceitual, um nicho, ainda inexplorado, que muitas vezes sofre preconceito tanto dos artistas como amantes da arte. Obras invisíveis ou imateriais marcam a ideia de arte conceitual. Através delas, seus criadores tentam mostrar, pelo nada, que a ausência de algo também é arte. Quando expostas, elas sempre provocam surpresas e discussões. Por isso, vários trabalhos, às vezes um tanto controversos, e calcados em uma ideia de conceitualismo, sempre levantam polêmicas e questionamentos. Hoje, “Lo Sono” está instalada bem na entrada da mansão de um ator de Hollywood, que não teve o nome revelado porque teme que a escultura invisível possa ser roubada. Na época, Salvatore foi questionado sobre vender o “nada”. Ele respondeu dizendo que “não foi o nada que foi vendido, mas o próprio vácuo.”
Roblox lançará novas regras para jogos voltados a menores de 16 anos

A Roblox anunciou nesta segunda-feira (13/4) a adoção de novas medidas de segurança voltadas a usuários menores de 16 anos. As mudanças, previstas para serem implementadas em junho, incluem a criação de duas novas categorias de contas: Roblox Select, destinada a usuários de 9 a 15 anos, e Roblox Kids, voltada para crianças menores de 9 anos. Usuários com 16 anos ou mais permanecerão na versão padrão da plataforma. A iniciativa será acompanhada por um sistema avançado de verificação de idade, que combina análise facial com a conferência de documentos oficiais. Com essa atualização, os usuários serão direcionados automaticamente para a versão adequada à faixa etária. O processo de verificação envolve o envio de uma selfie pelo aplicativo — procedimento semelhante ao utilizado para autorizar transações em aplicativos bancários. O sistema realiza uma estimativa da idade do usuário, que pode ser contestada mediante o envio de um documento de identidade.
Instagram libera edição de comentários por até 15 minutos

O Instagram anunciou uma nova função que permite editar comentários publicados no feed, atendendo a uma demanda antiga dos usuários da plataforma. Agora, é possível corrigir erros ou ajustar o conteúdo sem precisar apagar e repostar a mensagem. A edição pode ser feita em até 15 minutos após a publicação do comentário, sem limite de alterações dentro desse período. Para utilizar o recurso, basta tocar na opção “Editar”, que aparece logo abaixo do próprio comentário. Em seguida, o usuário pode modificar o texto e confirmar a mudança no ícone de verificação. A funcionalidade, no entanto, possui algumas restrições. Apenas o texto pode ser alterado — elementos como imagens ou GIFs não podem ser editados. Nesses casos, ainda será necessário excluir o comentário original e publicar um novo. Por questão de transparência, o Instagram passa a exibir a marcação “editado” em cinza sempre que um comentário for modificado. Apesar disso, a plataforma não permite visualizar o histórico de edições, diferentemente de outros serviços como o iMessage, da Apple. A novidade aproxima o Instagram de outras plataformas da própria Meta, como Facebook e WhatsApp, que já oferecem a possibilidade de editar conteúdos há anos. O recurso também já havia sido liberado anteriormente para mensagens diretas e agora chega aos comentários públicos. Segundo a empresa, a atualização está sendo liberada de forma gradual e deve alcançar todos os usuários nas próximas semanas.
Mulher aluga jatinho para cadela não viajar em bagageiro do avião

A americana Emily Gardner viralizou recentemente por um gesto que, para muitos tutores de pets, demonstra como eles fazem parte da família: ela alugou um jatinho para que sua cadela, Luna, de 14 anos, não viajasse no bagageiro de um avião. À revista People, Emily contou que ela e o marido, Matt, precisaram vender vários pertences da casa, nos Estados Unidos, para poder proporcionar uma viagem confortável ao animal, que é idoso e poderia não resistir ao trajeto de nove horas para a Alemanha, onde iriam e moram atualmente. “Os animais de estimação são como família, especialmente no nosso caso em que não temos filhos”, defendeu a médica oncologista. “Eles aguentam mais mudanças do que você imagina. Tudo que eles querem é estar com seus humanos e não serem deixados para trás”, emendou. A mulher disse que o voo, realizado em dezembro, foi tranquilo e a “doguinha” foi medicada para evitar qualquer contratempo. Na nova casa, a “aumiga” se adaptou bem e vive tranquilamente. A cadela foi resgatada aos 7 meses e, para Emily e Matt, é considerada como uma filha.
Britney Spears se interna em clínica de reabilitação após prisão

Britney Spears está internada numa clínica de reabilitação nos EUA. A decisão partiu da própria cantora, e foi confirmada pela equipe dela neste domingo (12), à revista People. De acordo com o TMZ, Britney recebeu apoio dos filhos para que iniciasse o tratamento para cuidar do vício em álcool e em um medicamento específico. A decisão vem após a prisão da artista por dirigir sob influência do álcool, no início de março. Ela ainda terá de comparecer ao tribunal para responder pelo caso. O tratamento, de acordo com a publicação, tem duração média de 30 dias, mas o período pode ser ampliado. Que ela fique bem e se cuide!
Brasileiros desconfiam mais de notícias de veículos jornalísticos que de conteúdo de amigos em redes sociais e mensagens

Cerca de metade (48%) dos usuários de internet brasileiros desconfiam sempre ou na maioria das vezes de informações produzidas por veículos de jornalismo profissional — um número maior do que aqueles que não confiam em conteúdos de amigos ou familiares em redes sociais (39%) ou em aplicativos de mensagens (42%). Os dados constam do painel TIC, pesquisa com usuários de internet no Brasil elaborada pelo Comitê Gestor da Internet, pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR e pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação que será divulgada nesta sexta (10).
Golpistas criam sites falsos para simulara renovação de CNH e cobrar boletos em Goiás

O Detran-GO identificou um novo tipo de golpe que explora a renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) — benefício gratuito para motoristas sem multas. Golpistas tem usado sites falsos que induzem ao pagamento indevido de taxas inexistentes. O órgão estadual esclarece que o benefício é um direito do bom condutor e não exige qualquer tipo cobrança por boleto ou transferência bancária. A nova modalidade de renovação, em vigor desde 10 de dezembro de 2025, é voltada para motoristas que mantêm um histórico exemplar. Para ter direito ao processo automático e gratuito, o condutor não pode ter registrado multas ou infrações nos últimos 12 meses e deve estar com o “selo de bom condutor” ativo no aplicativo oficial CNH do Brasil.
Artemis II voltará à Terra como “bola de fogo” mais rápida que o som

A missão Artemis II se aproxima de seu momento mais aguardado: a nave retornará ao planeta em uma reentrada descrita como uma verdadeira “bola de fogo” mais rápida que o som, em uma fase crítica que marcará o desfecho da jornada. O retorno à Terra será transmitido ao vivo e deve atrair atenção global. Após cerca de dez dias de missão, a cápsula Orion trará de volta os astronautas Christina Koch, Victor Glover, Reid Wiseman e Jeremy Hansen. A amerissagem está prevista para a noite desta sexta-feira, no Oceano Pacífico, próximo à costa da Califórnia, nos Estados Unidos. O retorno da Artemis II representa o momento decisivo da missão. Para a NASA, o sucesso só será confirmado quando toda a tripulação estiver em segurança após a amerissagem. A missão percorreu mais de 400 mil quilômetros, estabelecendo uma das maiores distâncias já alcançadas por humanos no espaço. O objetivo principal é validar sistemas essenciais para futuras viagens tripuladas mais profundas no espaço.
O Senhor dos Anéis terá novo filme com história inédita

Um novo filme do universo de O Senhor dos Anéis está em desenvolvimento e se chamará The Lord of the Rings: Shadow of the Past (Sombras do Passado, em tradução livre). O projeto foi idealizado pelo apresentador americano Stephen Colbert, em parceria com seu filho, Peter McGee. A proposta do longa é adaptar trechos do livro A Sociedade do Anel que ficaram de fora da primeira adaptação cinematográfica. Entre os elementos que devem ganhar destaque está a inclusão de Tom Bombadil, figura enigmática bastante lembrada pelos leitores de J.R.R. Tolkien, mas ausente nos filmes. O personagem tem papel importante nesse trecho da história, ao auxiliar os hobbits durante a passagem pela Velha Floresta e nas Colinas dos Túmulos, além de manter uma relação singular com o Um Anel. O projeto foi aprovado pela New Line Cinema, estúdio ligado à Warner Bros. Discovery, mas ainda não há confirmação sobre direção, elenco ou data de estreia. Ainda não foram detalhadas informações sobre a data de lançamento. Sabe-se apenas que o filme será lançado após The Hunt for Gollum (A Caçada a Gollum), previsto para 2027. Andy Serkis foi confirmado no papel do icônico personagem, com filmagens programadas para começar em maio, na Nova Zelândia.