Mulher fica ferida após ser atropelada pelo companheiro na Vila Meneses, em Rio Verde

Uma mulher ficou ferida na manhã desta terça-feira (31), após um atropelamento na Rua Antônio Alves de Melo, na Vila Meneses, em Rio Verde. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 9h19 para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os militares encontraram a vítima sentada, em estado de confusão e chorando. A mulher apresentava escoriações nos braços, nas pernas e no rosto, além de sangramento na orelha. Ainda conforme as informações repassadas no atendimento, a própria vítima afirmou que teria sido atropelada pelo companheiro após uma briga. Ela recebeu os primeiros socorros ainda no local pela equipe de resgate e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Municipal, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica.
ROMU prende homem após agressão que deixou mulher com fratura na mão, em Rio Verde

A equipe da ROMU realizou a detenção de um homem suspeito de agredir a própria companheira em Rio Verde. A ação ocorreu após denúncia de violência doméstica registrada na cidade. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito em seu local de trabalho. A vítima sofreu agressões que resultaram em fratura na mão esquerda. A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Universitário (HMU), onde recebeu atendimento médico. Devido à gravidade da lesão, foi necessário afastamento de 60 dias para recuperação. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Casos de violência doméstica podem ser denunciados de forma anônima pelo telefone 190 ou pelo 180, canal nacional de atendimento à mulher.
Polícia Militar intensifica policiamento com operação em bairros de Rio Verde

A Polícia Militar de Rio Verde realizou, nesta terça-feira (31), uma operação de saturação nos bairros Jardim Mondale, Setor Serpró e Residencial Renovação. A ação teve como foco reforçar o policiamento ostensivo e ampliar a segurança nessas regiões da cidade. Durante a operação, as equipes fizeram abordagens a pessoas e veículos, além de patrulhamento intensificado e posicionamento estratégico em pontos considerados mais sensíveis. A medida busca coibir práticas criminosas e aumentar a sensação de segurança entre os moradores. De acordo com a corporação, esse tipo de saturação é realizado de forma constante e integra o planejamento operacional da Polícia Militar, que atua tanto na prevenção quanto na repressão ao crime para preservar a ordem pública. A expectativa é de que a operação continue ao longo da semana, com reforço no policiamento em diferentes bairros de Rio Verde.
Cachorro de abrigo, após ser rejeitado, começou a “sorrir” para conquistar adotantes

Após se recuperar de uma infecção por parvovirose, Burreaux passou a chamar atenção por uma expressão que muitos interpretaram como um “sorriso”. As imagens divulgadas rapidamente repercutiram e atraíram o interesse do público. Com a visibilidade, o animal acabou sendo adotado por uma família. O caso ficou conhecido como um exemplo de como a divulgação pode influenciar diretamente na adoção de animais em abrigos. Fonte: Você sabia
Influenciadora acusada de armar sequestro para ganhar seguidores é presa

A influenciadora digital Monniky Daiane de Fraga Caldas, de 27 anos, foi presa na cidade pernambucana de Iguarassu, na Operação Cortina de Likes, nesta terça-feira. Ela é acusada de fingir ter sido sequestrada em abril de 2025 para atrair novos seguidores para as suas redes sociais. Atualmente, ela é acompanhada por 27, 2 mil pessoas em seu perfil. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da Vara Criminal de Igarassu, contra Monniky e um dos envolvidos no suposto falso sequestro. Eles são acusados de extorsão, fraude processual e falsa comunicação de crime. Fonte: Mais Goiás
Alerta de tempestade: Rio Verde pode ter chuva forte e ventos acima de 50 km/h

A combinação entre calor e umidade segue predominando em Goiás e mantém o estado sob risco de tempestades nesta quarta-feira (25), mesmo com períodos de sol intenso ao longo do dia. O alerta é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, que aponta risco em ao menos 117 municípios, incluindo Rio Verde, com possibilidade de chuvas intensas, rajadas de vento acima de 50 km/h e descargas elétricas. Segundo o órgão, a semana segue marcada pela variação entre sol forte e aumento de nebulosidade, cenário típico da combinação entre altas temperaturas e umidade elevada, que favorece a formação de áreas de instabilidade. A previsão indica volumes de chuva entre 20 mm e 30 mm por hora em diversas regiões, podendo ultrapassar os 50 mm ao longo do dia em pontos isolados. As temperaturas continuam elevadas, com máximas entre 30ºC e 33ºC. Em Rio Verde e região sudoeste, que inclui cidades como Jataí, há previsão de tempestades isoladas ao longo do dia, com volumes expressivos de chuva e risco de ventos moderados a fortes. Na região Central, cidades como Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo também devem registrar pancadas de chuva, com acumulados que podem chegar a 50 mm e ventos entre 40 km/h e 55 km/h. Mais ao Norte, municípios como Porangatu e Uruaçu podem ter pancadas intensas em curto período, com sensação de tempo abafado. Já no Leste e Entorno do Distrito Federal, cidades como Luziânia e Formosa também estão no radar, com possibilidade de chuvas fortes acompanhadas de raios e rajadas de vento. Na Região Oeste, municípios como Iporá e São Luís de Montes Belos devem enfrentar instabilidade, com pancadas de chuva e acumulados relevantes. O Cimehgo alerta que as condições podem provocar alagamentos, queda de árvores e danos à rede elétrica, exigindo atenção redobrada da população, especialmente em Rio Verde. Fonte: Rio Verde Goiás TV
Bolsonaro recebe alta da UTI e é transferido para quarto.

O ex‑presidente Jair Bolsonaro teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no início da noite desta segunda‑feira (23) e foi transferido para um quarto no Hospital DF Star, em Brasília, onde permanece internado sob acompanhamento médico. A mudança de unidade hospitalar ocorre após melhora no quadro clínico, com continuidade do tratamento com antibióticos até, pelo menos, a próxima quarta‑feira (25). A alta da UTI acontece no mesmo dia em que a Procuradoria‑Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal um parecer favorável à prisão domiciliar do ex‑mandatário, que cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda. Aliados de Bolsonaro esperam que o ministro Alexandre de Moraes autorize sua transferência para casa ainda esta semana. Segundo boletim médico divulgado pela equipe de saúde, o ex‑presidente já apresentava sinais de melhora desde a manhã desta segunda e tinha “previsão de alta da UTI nas próximas 24 horas”. Segundo o Metrópoles, na semana anterior, Bolsonaro havia sido colocado em um protocolo de cuidados semi‑intensivos antes de deixar a UTI. A expectativa agora é monitorar sua recuperação no quarto e avaliar os próximos passos do tratamento. Fonte: Luiz Bacci
Lula pretende visitar o novo Hospital Municipal Universitário de Rio Verde (HMU) nesta quinta feira, 26

A equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou em contato com a Prefeitura de Rio Verde para verificar a possibilidade de uma visita oficial ao município no próximo dia 26 de março. A agenda prevê uma possível ida ao Hospital Municipal Universitário (HMU), recentemente inaugurado na cidade, considerado uma importante obra para a saúde pública da região. De acordo com informações preliminares, equipes de segurança, incluindo agentes da Polícia Federal, já estão na cidade realizando procedimentos de vistoria e prevenção, como parte do protocolo padrão para visitas presidenciais. Até o momento, a Prefeitura de Rio Verde ainda não confirmou oficialmente a presença do presidente no município, conhecido como a capital do agronegócio goiano. A visita segue em análise e pode ser confirmada a qualquer momento. Fonte: Cidade Notícias RV
Polícia Militar impede tentativa de autoextermínio em Santo Antônio da Barra – GO.

Confira a reportagem completa no nosso Instagram: https://www.instagram.com/cidadenoticiasgoias/ Na madrugada desta terça-feira (24), uma intervenção rápida da Polícia Militar evitou uma tragédia na rodovia BR-060, no município de Santo Antônio da Barra. Uma mulher tentava tirar a própria vida em uma passarela. A equipe policial realizava patrulhamento de rotina pela região quando foi abordada por um motociclista, que relatou a situação. Após serem informados, os militares deslocaram-se imediatamente ao local. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram amigos da vítima que já tentavam contê-la fisicamente para evitar a queda. Com o apoio da guarnição, a mulher foi conduzida a um local seguro. Durante o atendimento, a vítima apresentou um novo episódio de surto psicótico, sendo prontamente amparada e estabilizada pelos policiais. Informações preliminares indicam que a motivação do ato estaria relacionada a conflitos em um relacionamento. Ressaltamos o profissionalismo e a prontidão da equipe da Polícia Militar, cuja atuação estratégica e ágil foi determinante para a preservação da vida. Os policiais Sgt Brito e o SD De Paula, chegaram rapidamente ao local e conseguiram intervir a tempo, evitando uma tragédia e garantindo a segurança da vítima. Apoio Psicológico: Se você ou alguém que você conhece está passando por um momento difícil, procure ajuda. O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional gratuito e sigiloso pelo telefone 188.
Fluminense anuncia a contratação do volante Alisson

Meia é o sexto reforço contratado pelo clube. Ele chega por empréstimo até o final de 2026 O Fluminense anunciou a contratação do volante Alisson, ex-São Paulo, Grêmio e Cruzeiro. O meia chega por empréstimo até o final de 2026 com opção de compra prevista em contrato de 2,5 milhões de euros (R$ 15,1 milhões na cotação atual). Ele vestirá a camisa número 25. — Estou muito feliz de iniciar uma nova etapa na minha carreira, em mais um gigante como é o Fluminense. A camisa caiu muito bem. É um privilégio enorme defender essa camisa. Espero ser muito feliz aqui, como fui nos clubes por onde passei. Só tenho a agradecer a confiança de todos que se esforçaram para que eu estivesse aqui e espero dentro de campo ser mais um guerreiro e ajudar meus novos companheiros — disse o jogador. Alisson abriu a temporada como titular no São Paulo, mas passou a negociar com o Corinthians para voltar a ser comandado por Dorival Júnior. A negociação chegou a ser dada como certa, e o volante até foi ao CT alvinegro, mas o Corinthians recuou na última hora e saiu do negócio. — As expectativas são as melhores possíveis. Venho muito motivado, muito feliz. É um privilégio poder trabalhar novamente com um treinador que foi muito especial para mim — afirmou. Sem clima com o torcedor são-paulino após negociar com um rival, Alisson não é relacionado desde 11 de janeiro, data da estreia na temporada. Ele voltou a treinar com o grupo, mas o Tricolor estava no mercado buscando uma negociação para o jogador, pois via a permanência como inviável. Sem sucesso, o São Paulo mudou o discurso nas últimas semanas e passou a falar em manter o atleta. Hernán Crespo chegou a dizer que ele seria relacionado para a partida contra o Coritiba, mas o volante ficou fora por causa de uma virose. Aos 33 anos, Alisson começou a carreira no Cruzeiro. Subiu da base da equipe mineira como atacante de ponta, fez 161 jogos e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2013 e 2014, além de um Campeonato Mineiro, em 2014. Além de uma passagem rápida pelo Vasco, no começo de 2013, jogou ainda no Grêmio entre 2018 e 2021, conquistando a Recopa Sul-Americana, em 2018, e o tetracampeonato Gaúcho, de 2018 a 2021, em 185 partidas. Foi para o São Paulo em 2022, ainda como jogador de ataque, mas foi por lá que migrou para o meio-campo sob o comando de Dorival Júnior. Foi peça-chave nas conquistas da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa do Brasil de 2024, sobre o rival Palmeiras. Foram 187 jogos no Morumbis, com destaque por um longo período. As lesões, no entanto, limitaram o espaço que teve na reta final da passagem pelo clube.